PESSOAS MUITO QUERIDAS!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ABROLHOS

Olá! Tenho uma novidade muito boa para compartilhar com vocês. Numa viagem ao interior de Minas, procurei  novas possibilidades de bordado com a Daurinha que faz a Renda Marafunda que mostrei aqui.

Essas toalhinhas fazem parte dessa vontade.

ABROLHOS é uma técnica que você vai dando nós no tecido desfiado, proporcionando um efeito especial. Veja no passo a passo:

Desfie o tecido formando uma franja e em seguida separe 4 grupos de 3 fios enrolando-os para não embolar.

Separe 3 fios e coloque-os por cima do grupo da esquerda para a direita.

( Essa Imagem é do google)

Em seguida,  puxe-o apertando para formar o nó.


Repita a operação até formar a primeira e a segunda carreira.

Você pode criar suas próprias amarrações.

Agora... detalhes da casa da minha amiga!

Espero que tenham gostado e obrigada pela visita! 

10 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Angela
Esse trabalho é lindo...me traz muita saudade de minha mãe...obrigada por resgatar coisas tão lindas!!
Bj
Nilda

Lécio disse...

Belo trabalho e muito retratado por voce.bjos

Michele Sant'Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele Sant'Ana disse...

Oi flor, desculpe, não tinha a menor idéia... obrigada pelo carinho e pela forma como se direcionou a mim, fica claro pra mim o quanto vc é uma pessoa gentil e generosa.
Problema resolvido!
Procurei seu e-mail pra contato mas não encontrei...

Abração cheio de carinho!

Maria Emilia Moreira disse...

Olá amiga!
Acho que está tudo resolvido,sem mais problemas.
Gostei de ver essas franjas que a minha mãe também fazia. que bom recordar. Um grande abraço.
M. Emília

Toca do trico e croche disse...

Minha querida !!!
Você é mesmo maravilhosa !!!
Que trabalho lindo você traz pra gente...
Adorei !!!
É sempre muito bom vir aqui e ver as tradições mineiras , lindamente ...valorizadas e divulgadas por você.
Um grande beijo!

Sonia Faria

aninha disse...

tem coisas lindas.
Seria possivel fazer um video como fazer bordado richelieu ,não acho em lugar nenhum . sou novata nestas andanças e só com esquema não entendo nada. Beijos de Portugal.

Toca do trico e croche disse...

Angela,
aqui em casa esta um tal de fazer pão-de-queijo e sentir saudades de Minas...
Passei pra te desejar um ótimo final de semana!

Sonia Faria

Angela disse...

RESPOSTA PARA ANINHA:

Minha querida, bordo rechilieu na máquina de costura e ela não está boa, preciso mandar regulá-la. Anotei sua idéia do vídeo e vou providenciar ok?
Volte mais vezes aqui.
Beijos do Brasil!

Sempre e Útil disse...

Que lindo ! Nunca imaginei que trançando ficaria um trabalho tão lindo assim !Muito obrigada por compartilha !

Beijinhos
Katia Teramoto