PESSOAS MUITO QUERIDAS!

sábado, 26 de maio de 2012

BAINHA ABERTA - ABACAXI


Dedico este post à Valéria Reis.





Primeiramente o tecido deve ser desfiado da seguinte maneira:
  • tira 2 fios e deixa 4
  • tira 6 fios e deixa 4
  • tira 12 fios e deixa 10
  • tira 12 novamente e deixa 4
  • tira 6 fios e deixa 4
  • tira 2 fios




Em seguida, borda um X nos espaços com 4 fios.


Aqui eu mostro duas amarrações na formação do "abacaxi". Há duas maneiras: uma,  do lado direito da foto e outra,  do lado esquerdo.



Eu prefiro essa maneira. Acho mais fácil. 
E você, qual prefere?


Onde você desfiou 2 fios, você faz um bordado em X como acabamento.

No vídeo,  tem o passo a passo do bordado.














10 comentários:

Nena disse...

Olá,Angela!
Que bela postagem,obrigada.
Um beijo,Nena

Angela disse...

Oi Nena, gostou?
É só fazer um agora. Obrigada e bom final de semana, mesmo com a chuva que cai...

Simone disse...

Angela,

Seguindo seu passo-a-passo comecei um pano de bandeja.
Estou me realizando,nunca imaginei fazer bordado tão lindo! Obrigada pela dica.

Nazaré disse...

Parabéns! Que trabalho lindo!!!

Carla Susana Guadanini Pereira disse...

Olá Angela!
Eu amei o seu blog e vou vir aqui sempre.
Parabéns pelos trabalhos maravlhosos!
Um abraço,
Carla

Sônia Maria disse...

Belíssimo e claro, para quem queira fazê-lo!
Beijos

Eliza Artesanato disse...

Amiga to ficando por aqui adorei esta tcnica de bainha aberta já tinha visto mas agora com seu passo a passo vou me arriscar a fazer.Lindo demais teus trabalhos.
Vá me ver também, ficarei feliz em ter vc lá comigo.
Beijos.

Unknown disse...

Belíssimo trabalho, amei o passo a passo ficou ótimo parabéns pelo capricho
e obrigado por compartilhar


abraços,
Sônia Aparecida

nina possenti disse...

gostaria de ter revistas de bainha abertapasso a passo.como faço?

Unknown disse...

Ângela,
obrigado por partilhar seus conhecimentos. Com sua explicações consegui fazer uma toalha com o Ponto Abacaxi.
Grande abraço
Francisca