PESSOAS MUITO QUERIDAS!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

RENDA TURCA






Aprendi a bordar "bainha aberta" em toalhas com a Nilda, professora que vem de Sabará, todas as quintas-feiras. Eu e várias amigas reunimos no salão de festas do prédio da Ancila e Beth para aprender essa m a r a v i l h a ... Não é?





"A origem da Renda Turca diverge de um lugar para outro. Alguns dizem que é palestina, outros falam que nasceu na Bahia. Contudo, não há certeza de onde ela realmente é."
Diferente do tricô e crochê esse tipo de renda é praticado por poucas pessoas, na maioria idosos. Um dos poucos lugares a cultivar a tradição, conhecida por Renda Turca de Bicos e declarada Patrimônio Cultural e Histórico, é a cidade mineira de Sabará.

7 comentários:

eliza disse...

OLÁ MINHA QUERIDA MIGUXA,EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER SUA VISITINHA. EM SEGUNDO, PORQUE SEU BLOG ESTÁ BLOQUEADO? QUEM BLOQUEOU?
NOSSA!!!!!!!MAS VAMOS AO MAIS IMPORTANTE:MIGUXA QUE TRABALHO MARAVILHOSO,ESTOU AQUI RECOLHENDO A BABA EM UM BALDE......KKKKKKKKKKKKKKKK....
QUE COISA MAIS LINDA, E A COR? LINDA DE VIVER!!!
PARABÉNS MIGUXA, BJUS

Anônimo disse...

Sou sua fã, além de prendada, ótima fotógrafa.
Parabéns.
Beijos

Gláucia

ALUGUEL DE VANS E CARROS EM BRASILIA disse...

onde posso aprender renda turca de bico?
obg,
marcia

Leticia de andrade cunha disse...

Lindos,Liiiiiiiiindddoooooosssss
estou emocionada,sou louca por bordados, queria ter todas as linhas para poder bordar, bordar e bordar. Parabens.

vania conrado disse...

boa tarde tudo que vi é maravilhos!! gostaria de saber o endereço e se possivel o tel da casapara contato. meu email é vania.conrado@bol.com.br. desdejá agradeço. Parabens pelas maravilhas

Isabela Jacoe disse...

Boa tarde, Me chamo Mara e sou encantada com bordado e de maneira especial com bainha aberta e renda turca. Você poderia me indicar algum lugar ou professora que ensine renda turca e bainja aberta? Já faço alguns trabalhos em bainha aberta, mas queria aprimorar. Meu e-mail é mjacoep@yahoo.com.br. Obrigada.

Isabela Jacoe disse...

Olá, Gostaria de aprender a fazer renda turca. Teria um lugar ou contato para me indicar? Desde já agradeço!!!
Abraços