PESSOAS MUITO QUERIDAS!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

RENDA TURCA






Aprendi a bordar "bainha aberta" em toalhas com a Nilda, professora que vem de Sabará, todas as quintas-feiras. Eu e várias amigas reunimos no salão de festas do prédio da Ancila e Beth para aprender essa m a r a v i l h a ... Não é?





"A origem da Renda Turca diverge de um lugar para outro. Alguns dizem que é palestina, outros falam que nasceu na Bahia. Contudo, não há certeza de onde ela realmente é."
Diferente do tricô e crochê esse tipo de renda é praticado por poucas pessoas, na maioria idosos. Um dos poucos lugares a cultivar a tradição, conhecida por Renda Turca de Bicos e declarada Patrimônio Cultural e Histórico, é a cidade mineira de Sabará.

7 comentários:

eliza disse...

OLÁ MINHA QUERIDA MIGUXA,EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER SUA VISITINHA. EM SEGUNDO, PORQUE SEU BLOG ESTÁ BLOQUEADO? QUEM BLOQUEOU?
NOSSA!!!!!!!MAS VAMOS AO MAIS IMPORTANTE:MIGUXA QUE TRABALHO MARAVILHOSO,ESTOU AQUI RECOLHENDO A BABA EM UM BALDE......KKKKKKKKKKKKKKKK....
QUE COISA MAIS LINDA, E A COR? LINDA DE VIVER!!!
PARABÉNS MIGUXA, BJUS

Anônimo disse...

Sou sua fã, além de prendada, ótima fotógrafa.
Parabéns.
Beijos

Gláucia

ALUGUEL DE VANS E CARROS EM BRASILIA disse...

onde posso aprender renda turca de bico?
obg,
marcia

Unknown disse...

Lindos,Liiiiiiiiindddoooooosssss
estou emocionada,sou louca por bordados, queria ter todas as linhas para poder bordar, bordar e bordar. Parabens.

vania conrado disse...

boa tarde tudo que vi é maravilhos!! gostaria de saber o endereço e se possivel o tel da casapara contato. meu email é vania.conrado@bol.com.br. desdejá agradeço. Parabens pelas maravilhas

Unknown disse...

Boa tarde, Me chamo Mara e sou encantada com bordado e de maneira especial com bainha aberta e renda turca. Você poderia me indicar algum lugar ou professora que ensine renda turca e bainja aberta? Já faço alguns trabalhos em bainha aberta, mas queria aprimorar. Meu e-mail é mjacoep@yahoo.com.br. Obrigada.

Unknown disse...

Olá, Gostaria de aprender a fazer renda turca. Teria um lugar ou contato para me indicar? Desde já agradeço!!!
Abraços