Domingo sem sol e céu cinzento foi dia de sair com a câmera na mão e vasculhar o baú dos bordados da Tia Marina. Me surpreendi com as toalhas de rosto antigas bordadas de crivo! Passados 80 e poucos anos, as toalhas nos mostram como as crianças daquela época tinham tarefas manuais.
" Só podíamos sair para brincar depois de bordar um pouco ."
Feito pela Tia Glorinha. A freguesia de Carreira (Portugal) é visitada pelos bordados de Crivo, uma tradição centenária e característica de Barcelos. |
Bordado pela Vovó Cota. Ainda hoje é feito por várias artesãs de diversas partes do mundo, resultando em verdadeiras obras de arte de uma criatividade, persistência, rigor e beleza ímpares. |
Puxa! Que belos achados esses.Maravilhas!Raridade! beijos,chica
ResponderExcluirBoa noite amiga!
ResponderExcluirEstou encantada com estes bordados maravilhosos!!!
Vou tentar reproduzir dois deles em crochet filet...borda-los sei que não vou...pois não sei...mas com o crochet filet... acho que vou conseguir um bom resultado.
Porque achei lindos... os motivos bordados !
Tenha uma ótima semana!
Sonia Faria
Que lindos trabalhos!
ResponderExcluirbeijnhos,
Lígia e turminha:)
ola muito lindos realmente o crivo tem muita beleza e encanto que não tem fim parabens por partilhar este tipo de trabalho com todos nós bejs .
ResponderExcluirOlá! Me parece q o crivo é o q aqui na Paraíba chamamos de Labirinto. Se n for o msm, é bem parecido.
ResponderExcluirVi sua postagem sobre a renda turca [foi como cheguei ao blog ^^] e gostaria mt de saber se vc sabe como faço p aprender a de bicos, q fica quadrada, pq a normal já sei, mas tem o defeito de n servir para fazer bicos, q é o q mais gosto e se aprecia por aqui. Desde ja agradeço!